Dani Sordo na Córsega com a evolução do Mini JCW S2000

Mai 4, 2012

Dani Sordo vai estar no Rali da Córsega ao volante dum Mini JCW S2000, também designado Superprodução, evoluído, tal como aconteceu com a versão WRC no Rali de Portugal.

As principais alterações encontram-se no motor, embora mantendo, como é lógico, o limitador de 30mm, com uma nova bomba de água eléctrica e sistema de admissão, o novo motor, que continua a ser o 1.6 Turbo, debita mais 10Cv que a versão anterior.

A versão S2000 do Mini tem quase todas as evoluções da versão WRC estreada no Rali de Portugal pelo piloto espanhol, à excepção do pára-choques frontal e aileron traseiro, pois estas devem manter as dimensões e desenho do regulamento S2000.

Dani Lapworth, director técnico da Prodrive referiu que “o carro é até melhor do que esperava. As evoluções até me pareceram ter mais impacto do que na versão WRC. O carro do Dani, ao ter turbo, correndo contra os dois litros atmosféricos [N.E. - Basso irá correr com um Fiesta RRC, também com um motor 1.6T], terá vantagem pois o motor turbo tem uma muito mais ampla gama de rotações utilizável“.

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>