FIA GT1: Álvaro Parente confiante perante o desconhecido

Jun 6, 2012

Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, desta feita na Eslováquia, onde espera dar continuidade aos bons resultados alcançados em Navarra.

Os McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing estiveram em grande forma na terceira ronda do mais importante campeonato do planeta dedicado a carros de GT e o piloto português foi um dos protagonistas do fim-de-semana espanhol ao ser o piloto mais rápido na Qualificação e ao garantir o segundo posto na Corrida de Qualificação depois de ter liderado confortavelmente a prova durante o seu turno de condução.

Álvaro Parente acredita que o carro que desenvolveu com a McLaren GT poderá apresentar-se competitivo na ronda da Eslováquia do Campeonato do Mundo FIA GT1. “O circuito será completamente novo para mim e também para a equipa, ao contrário do que sucede com algumas das nossas adversárias. No entanto, estamos confiantes, dado que o carro mostrou-se muito forte em Navarra e estamos seguros de que manterá um bom nível de performances no próximo fim-de-semana”, afirmou o jovem português.

Como é seu timbre, Álvaro Parente aborda o próximo fim-de-semana com o intuito de garantir um bom resultado e aponta como objectivo imiscuir-se na luta pelo pódio, mas sabe que tem uma tarefa bastante difícil pela frente. “O nível do Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito elevado e, para assegurar uma boa classificação, é necessário evitar erros e trabalharmos arduamente para podermos estar nas melhores condições possíveis para nos batermos de igual para igual com os nossos adversários. Vamos aplicar-nos a fundo e esperamos podermos lutr pelos três primeiros lugares”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

O jovem do Porto entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as duas sessões de treinos-livres, ao passo que a Qualificação e a Corrida de Qualificação serão realizadas no sábado e a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo.

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>