Iber GT: RAY demonstra potencial e garante 2º lugar

Jun 17, 2012

A RAY Racing Team demonstrou que tem argumentos para se bater pelas vitórias no Campeonato de España Iber GT/Endurance Trophy Iber GT, tendo hoje terminado a corrida de Motorland no segundo posto depois de ter liderado grande parte das voltas.

A formação portuguesa renovou totalmente o seu trio de pilotos para esta prova e cedo demonstrou que o Ferrari F430 GT2 seria uma arma poderosa ao longo de todo o fim-de-semana, como demonstrou o facto do carro italiano ter estado no topo da tabela de tempos em todas as sessões de treinos-livres e no terceiro segmento da qualificação.

A arrancar do quinto lugar da grelha de partida, os homens da RAY Racing Team esperavam uma boa prova e a sua progressão foi evidente, tendo o GT de Maranello completado a primeira hora de prova – momento em que são distribuídos pontos – na quarta posição.

Celso Miguez, Alan Sicart e Alessandro Pier Guidi – que entraram por esta ordem no Ferrari F430 GT2 – prosseguiram a sua evolução na corrida, alcançando a liderança, por onde se mantiveram durante um longo período de tempo.

Contudo, já perto do final, e apesar de Pier Guidi ter reduzido substancialmente o seu andamento, o carro da RAY Racing Team teve que efectuar um derradeiro reabastecimento e apesar do ritmo infernal que imprimiu nas últimas voltas – efectuou as três melhores voltas da corrida –, foi impossível ao italiano recuperar o primeiro posto, terminando a cinco segundos dos vencedores.

Ainda assim, este foi um excelente resultado para a formação portuguesa, demonstrando que o seu Ferrari F430 GT2 é ainda uma máquina competitiva. “Os problemas que sentimos nas primeiras corridas da temporada estão completamente ultrapassados e demonstrámos que podemos vencer corridas, dado que o nosso carro é rápido e fiável e a nossa equipa sabe como explorar o seu potencial. Hoje liderámos durante grande parte da corrida, mas fomos obrigados a efectuar um reabastecimento extra e só isso nos impediu de triunfar. Ainda tentámos recuperar o primeiro lugar, o Alessandro assinou a volta mais rápida na última volta da prova, mas ficámos a cinco segundos do vencedor. É um bom resultado que nos motiva ainda mais para os próximos desafios”, afirmou Fernando Moreira, o chefe de equipa da RAY Racing Team.

A formação portuguesa terá o seu próximo desafio no Autódromo Internacional do Algarve nos próximo dias 6, 7 e 8 de Julho, onde disputará mais uma ronda do Iberian Supercars Trophy, que dividirá a pista com o Campeonato do Mundo FIA GT1 e o Campeonato da Europa FIA GT3.

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>