Joaquim Santos na Montanha e no Offroad

Jun 5, 2012

Esta época, Joaquim Santos vai participar em duas modalidades, a Montanha e o Off-Road. Vai ser uma temporada diferente, pois não irá lutar pela conquista de nenhum dos Campeonatos, visto que não alinhará na totalidade das provas, de nenhum deles.

A sua primeira jornada, será já este fim-de-semana, em Montalegre, onde vai testar algumas modificações introduzidas no seu habitual Opel Astra OPC.

Depois, uma semana após Montalegre, vai dirigir-se a Espanha, para disputar a 28ª Subida Santo Emiliano, em Oviedo, na vizinha Espanha. Uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha.

Quanto ao Off-Road, estão previstas mais três jornadas. Uma em Montalegre, outra em Sever do Vouga e a terceira em Arteixo.

Já na Montanha, nada está totalmente agendado, podendo Joaquim Santos, eventualmente, alinhar nas restantes provas, do calendário do Campeonato de Portugal de Montanha.

Depois de muitas épocas em que o Off-Road foi a sua modalidade de eleição, Joaquim Santos explica porque este ano só fará algumas jornadas. “Achei pouco interessante a inclusão das três provas de Autocross, no novo Campeonato de Portugal de Offroad, principalmente pelas pistas onde elas se realizariam. Isso levou a não me inscrever no Campeonato”.

Depois desta explicação, referiu. “Gosto muito de Ralicross e se este voltar a ter um Campeonato próprio, volto a esta modalidade, alinhando em todas as provas. Neste momento, se levasse o Astra a pistas de Autocross, seria para estragar material, pois ele não está preparado para elas”.

Entretanto, está prevista uma prova de Autocross, a de Arteixo. “Arteixo é uma prova de Autocross, mas numa pista rápida e com um piso que não tem nada a ver com as nossas pistas. É um piso que não se degrada e que não estraga material. Todos aqueles que já lá foram, sabem bem disso. Por isso, não deixo de lá ir, enquanto as condições do circuito, continuarem assim”. Joaquim Santos é um dos pilotos convidados, pelo Peña Autocross Arteixo, há vários anos.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>