Ourense já respira rali!

Jun 15, 2012

Ourense palco da 4ª prova do “nacional” de Espanha pronta para a festa anual galega do seu rali! Tudo preparado para daqui a pouco tempo se iniciar a prova organizada pela Escuderia de Ourense.

Com o Centro de Operações montado nas instalações da Expourense, hoje pelas 12.30h realizou-se a “Conferência” de Imprensa da 45ª edição do Rallye de Ourense, organizada pela Real Federação Espanhola de Automobilismo.

Contou com a presença de Joan Vinyes, Miguel Fuster e Sergio Vallejo, que, por esta ordem comandam a classificação provisória do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto e, Oscar Pereiro, como representante dos pilotos galegos.

Os quatro pilotos coincidiram na opinião de que o Rallye de Ourense, é um dos mais bonitos e dos mais duros do Campeonato, o que testemunhamos dado o facto de ser uma prova, não só na qual participamos durante quatro anos, como temos acompanhado, ano após ano!

Para Joan Vinyes, piloto oficial da Suzuki, com o Swift S1600 que atualmente comanda o “nacional”, o troço mais bonito e aonde mais disfruta é, o Cañon do Sil apesar dos seus 30,73 kms…

Permitam-se acrescentar que reafirmo e concordo com a opinião desta consagrado piloto espanhol, … “é um troço, lindo de treinar e muito competitivo de fazer, independentemente do andamento que cada participação permite…” (Nota: A minha opinião!).

Miguel Fuster com o Porsche 997 GT3, pensa que o troço de Vilariño pode ser decisivo, devido ao estado do asfalto e das suas bermas, que, podem originar furos e acredita que a luta com Vallejo, que tripula um carro idêntico, será dura, pelo que as previsões de chuva pode igualar tudo…

Sergio Vallejo (Porsche 997 GT3) reconhece que tem uma afeição especial por esta rali que já lhe proporcionou tantas alegrias e sucessos, pelo que se sente em casa, com o apoio e carinho de toda a afición ourensana!

Para Oscar Pereiro, encara este rali como uma oportunidade para disfrutar e aprender e assinalou que foi na edição passada que começou a participar neste campeonato.

A prova tem início, hoje pelas 20.15h, com a saída do 1º concorrente do Parque de Assistência na Expourense em direção ao 1º Troço, o Troço Espetáculo – S. Ciprian com 3,10 kms que se inícia pelas 20.35h.

A prova regressa à estrada pelas 08.00h de amanhã sábado para disputar mais 11 troços, totalizando 208,62 kms dos 565,36 kms que compõem a prova.

Lista Oficial de Inscritos:

http://www.rallyeourense.es/45edicion/descargas/inscritos/Lista_Oficial_de_Inscritos_(CER).pdf

Troço Espetáculo San Ciprin (a disputar hoje):

http://www.rallyeourense.es/45edicion/descargas/tramo_espectaculo.pdf

António Garcia

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>