Pedro Salvador em Oviedo com os pontos na mira

Jun 14, 2012

Pedro Salvador está de partida para Espanha, onde tem lugar a segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha.

A subida a Santo Emiliano, em Oviedo,  marca a passagem do Campeonato de Portugal de Montanha por solo espanhol, tornando-se assim esta jornada numa prova muito especial, onde o “recontro” de forças em pista, ganha uma dimensão diferente.

Por isso mesmo Pedro Salvador parte optimista, mas encara esta participação com o realismo devido: “vou para Oviedo com dois objectivos, o principal é conseguir o máximo de pontos possíveis pois a minha meta é o Campeonato Nacional. O segundo objectivo é conseguir uma boa classificação à geral.”

Mais concorrência e o desconhecimento do percurso são os principais handicaps encontrados pelo piloto do Juno: “O campeonato espanhol de montanha é muito competitivo, com pilotos como o Javi Villa, que militou na GP2 e foi 5º entre os privados no WTCC no ano passado. Se a estes factos juntarmos o desconhecimento do percurso, tenho consciência de que vai ser uma prova muito difícil, mas na qual vou dar, como sempre, o meu melhor .” Rematou Pedro Salvador.

Recordamos que na Falperra, Pedro Salvador venceu destacado a competição nacional, tendo terminado no sexto posto da geral, entre os concorrentes do Campeonato da Europa de Montanha.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>