Produção automóvel em Portugal desce 2,7% em Maio

Jun 13, 2012

No mês de Maio de 2012, foram produzidos 17.306 veículos automóveis, ou seja, um decréscimo de 2,7%, face ao mês homólogo do ano anterior.

Esta variação homóloga da produção foi determinada pelo decréscimo da produção de veículos ligeiros de passageiros (-4,3%) e de comerciais ligeiros (-2,3%) visto que a produção de veículos pesados cresceu 72,1 por cento.

Do total de veículos produzidos em Maio de 2012, destinaram-se à exportação 17.098 veículos, ou seja, 98,8 por cento da produção nacional e menos 2,5 por cento do que os veículos exportados no mês homólogo do ano anterior.

Relativamente à variação homóloga da produção acumulada no período de Janeiro a Maio do corrente ano, registou uma quebra de 2,1 por cento a qual foi, exclusivamente, determinada pelo decréscimo da produção de veículos ligeiros de passageiros (-8,6%).

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>