Rali Além Mar Vila Franca do Campo foi apresentado

Jun 19, 2012

Foi no pavilhão multiusos Açor Arena que o Grupo Desportivo Comercial apresentou, a par com main sponsors do evento, o Rallye Além Mar Vila Franca do Campo, a próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis, Campeonato Open de Ralis dos Açores e do recém-criado Troféu de Ralis de São Miguel. Contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e do Administrador da Fábrica de Tabaco Estrela, Francisco Coelho, presidente do Grupo Desportivo Comercial começou por agradecer aos patrocinadores da prova, valorizando o esforço feito não só pela edilidade vialfranquense, assim como demais parceiros, para que esta prova possa realizar-se. O presidente do GDC também enalteceu o trabalho da equipa técnica por conseguir organizar a prova, mesmo com os meios de reparação de estradas estarem focados em obras públicas e trabalhos de recuperação das intempéries que se abateram sobre São Miguel há cerca de um mês.

O edil vila-franquense, António Cordeiro, anfitrião do evento, consciencializou os presentes das dificuldades porque passa o concelho de Vila Franca do Campo, mas também sobre a mais-valia que o rali significa para o tecido empresarial e para a sociedade local, da ilha e da região. António Cordeiro foi também claro ao explicar que o apoio só é possível graças a um enorme esforço que a Câmara Municipal fez no sentido de estabelecer inúmeras parcerias em regime de permuta, fazendo com que os gastos efetivos da edilidade sejam mínimos.

Carlos Costa Martins, administrador da Fábrica de Tabaco Estrela e um dos principais responsáveis pelo atual momento do automobilismo açoriano, pelo seu apoio e empenho, começou por agradecer à Câmara Municipal a renovação da sua aposta e também consciente das dificuldades económicas porque o tecido empresarial atravessa, explicou que o Rallye Além Mar Primavera, prova realizada no ano passado, foi um enorme sucesso e espera ver renovado esse grande acontecimento.

Comum aos patrocinadores presentes, o convite para que visitem Vila Franca do Campo, no fim de semana do rali e que disfrutem ao máximo todas as valências e infraestruturas do concelho, numa afirmação e confirmação clara da enorme importância que o turismo representa para o concelho.

O Rallye Além Mar Vila Franca do Campo deverá ser acompanhado na estrada. Na impossibilidade de o fazerem, os adeptos da modalidade poderão sempre acompanhar o mesmo na internet em www.gdc.com.pt/vilafranca ou em www.facebook.com/trofeuralissaomiguel.

Vila Franca acolhe as emoções do desporto motorizado

Com longa tradição e ligação aos desportos motorizados, a primeira capital da ilha de São Miguel, conhecida também pelas suas famosíssimas queijadas, volta a acolher uma prova automobilística, desta feita o Rallye Além Mar Vila Franca do Campo.

Possuindo infraestruturas invejáveis ao nível do turismo, sejam elas em hotelaria, sejam em lazer, aliada à boa gastronomia, Vila Franca é um concelho que convida a tirar o melhor proveito daquilo que os Açores têm para oferecer. Com um pé em terra, mas com o espirito no mar, com o ilhéu de Vila Franca a não deixar esquecer que afinal se vive numa ilha, Vila Franca convida todos os entusiastas dos ralis a uma vivência diferente nesse fim de semana. O Grupo Desportivo Comercial já garantiu condições especiais de alojamento no Hotel Bahia Palace, uma das melhores unidades hoteleiras da região, localizada em Água d’Alto.

Rali promete muito espetáculo

O Rallye Além Mar Vila Franca do Campo vê o seu programa realizar-se em dois dias. No sábado a grande atração da prova centra-se pelas duas passagens na Prova Especial Espetáculo (PEE) Vila Franca, num traçado desenhado a preceito nas vias circundantes ao pavilhão multiusos Açor Arena. A hora de partida para o primeiro concorrente está marcada para as 21H20 sendo os 1400 metros de extensão desta prova serão percorridos pelos concorrentes por ordem inversa à da lista de inscritos (o concorrente n.º 1 será o último a percorrer a prova).

Já no domingo, aguarda pelos concorrentes um traçado de 48,9 km divididos por três provas especiais, percorridas por duas vezes. O já tradicional troço dos Remédios – Água de Pau (7,45 km), o troço Veredas –Achada das Furnas (6,50 km) que é a prova utilizada para testes pelos concorrentes ao SATA Rallye Açores, e o troço São Brás-Vila Franca (10,50 km) com um traçado idêntico, na primeira parte ao utilizado no SATA Rallye Açores, mas com uma metade final diferente aproveitando um antigo troço, usado outrora, compõem o programa de domingo. A chegada dos concorrentes e o habitual momento de consagração dos vencedores e finalistas está marcada para as 17H15 na nave central do Açor Arena, para uma festa de consagração num cenário único nos ralis açorianos.

 

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>