Rali Narón: Finalmente a vitória para Luis Vilariño!

Jun 12, 2012

Desde há muito que os bons resultados escapam a Luis Vilariño, mas no 25º Rallye Cidade de Narón corrido este fim-de-semana a contar para o Campeonato Galego de Rallyes 2012, a vitória não escapou…

Aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo X de Grupo A, o piloto da Escuderia Lalín-Deza, acompanhado por López Marín terminaram a prova com o tempo total de 1h 23:07.950.

Na segunda posição a 44,760 segundos, terminou o Porsche 911 GT3 tripulado por Iván Ares/Cuko Bañobre, enquanto no último lugar do pódio ficou o recém vencedor da última prova do “nacional” espanhol, Alberto Meira/Álvaro Bañobre no Mitsubishi Evo X (+ 48,290), a apenas 3,5 segundo do 2º lugar!

Das 119 equipas autorizadas a partir, terminaram 110 classificadas, o que diz bem da qualidade que este campeonato da Galiza apresenta…

Pedro Burgo começou por impor o seu Ford Focus WRC 05 nos 11,6 kms da primeira passagem pelo 1º troço (Cerdido – Sondeos Gayoso), enquanto a 6,5 segundos ficava na 2ª posição o Porsche de Ares e, Meira era 3º (+ 18,4s). O futuro vencedor foi 5º logo atrás de Alberto Otero (Mitsubishi Evo IX).

As três primeiras posições repetiam-se na primeira passagem pelos 10,95 kms de San Sadurniño, enquanto Vilariño foi 4º.

Os irmãos Burgo voltaram a ser os mais rápidos nos 10,95 kms de As Somozas, 3º troço, deixando a 16,5 s Vilariño na 2ª posição.

No final da 1ª Secção, Burgo comandava com 37,3 s de vantagem para Ares, 2º e Meira era 3º a 49,6 s. Vilariño era 4º, Otero 5º e Muñiz (Lotus Exige) 6º.

A segunda ronde pelos três primeiros troços, decidiu em parte a prova com o abandono de Burgo, bateu e danificou a frente esquerda do Focus, sendo Ares primeiro no 4º e 5º troço, enquanto Meira foi o mais rápido no 6º, sendo Ares a liderar no final da 2ª Secção com uma vantagem de 39s para Vilariño (2º) e 52s para Meira (3º).

No início dos troços da tarde, Vilariño atacou forte e vence nos, 7º e 8º troços, sendo Meira o mais rápido no 9º troço, terminando a 3ª Secção com Vilariño na liderança com apenas 1,9 segundos de vantagem para Ares!

Determinado a conquistar a vitória, Vilariño entrou forte na última secção e vence os dois primeiros troços, deixando o tempo mais rápido da última especial para Meira, Já com a vitória na prova nas mãos!

Com estes resultados, Luis Vilariño Garcia ascende à liderança do Campeonato seguido de Muñiz, Burgo, Otero e Meira.

Próxima prova a 7 de Julho – 9º Rallye Sur do Condado-Gedas.

Classificação final oficial:

http://www.temposfga.eu/var/lib/samiportal/pub/addons/file/25%20Rallye%20de%20Naron_CLASIFICACION%20FINAL.pdf

António Garcia

 

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>