Toque na última curva rouba pódio à Ocean na GP3

Jun 25, 2012

A Ocean Racing Technology voltou a estar em plano de evidência na terceira jornada da GP3 Series que se realizou este fim-de-semana no Circuito citadino de Valência. A equipa portuguesa através do italiano, Kevin Ceccon somou 14 pontos para as contas do Campeonato mas poderia ter festejado mais um pódio na segunda corrida. Ceccon estava a escassos metros de cruzar a linha de meta na terceira posição, lugar em que efectuou toda a corrida, quando um toque de um adversário o obrigou a sair da pista e a concluir a prova no quinto posto. Apesar do adversário em questão ter sido penalizado, o que permitiu a Ceccon subir ao quarto lugar, o pódio acabou por ser perdido em consequência desse toque.

Kevin Ceccon estreante no Campeonato e Campeão em título da AutoGP tem tido um início de época bastante bom e este fim-de-semana tudo estava a correr conforme planeado: registou o quarto melhor tempo na sessão de qualificação e foi sétimo na primeira corrida, posição que lhe permitiu arrancar para a segunda prova da primeira fila da grelha. o jovem piloto italiano fez toda a corrida no terceiro posto, fez uma das voltas mais rápidas mas o desfecho foi traçado por adversários: “A corrida de ontem foi difícil porque não fiz um bom arranque e isso fez-me perder duas posições. Mas o sétimo lugar dava-me oportunidade de sair do segundo lugar da grelha e o meu objectivo passou a ser terminar no pódio a segunda corrida. Voltei a não fazer o melhor dos arranques mais agarrei o terceiro lugar e penso que fiz uma boa corrida. Prestes a cruzar a linha de meta um adversário dá-me um toque que me tirou de pista e me fez cair para o quinto lugar. Claro que estou chateado e mostrei esse descontentamento aos comissários que decidiram penalizar o causador do problema, mas mesmo subindo para quarto, fiquei sem o lugar no pódio. No entanto, há que salientar os aspectos positivos e termos somado 14 pontos para as contas do Campeonato foi muito bom”, disse Ceccon que ocupa a sétima posição do Campeonato com 37 pontos.

Carmen Jorda a piloto espanhola que veste as cores da equipa nacional, conseguiu o seu melhor resultado na GP3 na primeira prova do fim-de-semana com o 13º lugar. Jorda a correr perante o seu público estava muito focada em conseguir um bom resultado que acabaria por acontecer. Mas, na segunda prova foi forçada ao abandono depois de um toque de um adversário: “Estou muito contente. A primeira corrida correu muito bem. Senti-me bastante confortável e confiante. Foi uma excelente corrida e reflectiu a minha evolução no Campeonato. O meu trabalho e o da equipa deu os seus frutos. A segunda prova, estava também a correr bem mas um toque de um adversário partiu a direcção do meu carro fui obrigada a desistir”, disse.

Robert Cregan também mostrou em pista cada vez uma maior adaptação ao Campeonato. Foi 15º e 13º na primeira e segunda corridas respectivamente: “Na primeira prova não fui particularmente feliz. Fui forçado a parar devido a um acidente mesmo à minha frente. Perdi vários lugares e depois fiz a corrida toda sozinho. Mas consegui impôr um bom ritmo. A minha volta mais rápida foi igual ao piloto classificado no quinto posto por isso tenho de estar satisfeito. A segunda prova teve várias lutas e foi muito interessante”, explicou o irlandês com um ritmo cada vez mais competitivo.

Para José Guedes o responsável da equipa portuguesa lamenta o incidente que tirou o pódio certo à Ocean: “Só posso lamentar, porque o Kevin controlou toda a corrida no terceiro lugar e perder o pódio na última curva por causa de um manobra irregular custa bastante sobretudo porque era merecedor desse feito. No entanto toda a equipa técnica e pilotos estão de Parabéns. Fizeram um excelente trabalho e em pista, cada um com o seu nível de experiência, mostraram muito profissionalismo”, disse.

A próxima ronda acontece de 6 a 8 de Julho em Silverstone.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>