Algarve Classic Festival encerra com muitas corridas debaixo de chuva

Out 21, 2012

A chuva foi a principal protagonista das nove corridas disputadas hoje do Algarve Classic Festival no Autódromo Internacional do Algarve. E apesar das condições adversas ninguém temeu a entrada em pista para a realização, muito provavelmente, do melhor Festival de Clássicos realizado no AIA.

Mais de 300 pilotos e cerca de 180 carros abrilhantaram um fim-de-semana com 14 corridas distribuídas por nove categorias distintas: JD Classic Challenge, U2TC, Stirling Moss Trophy, GT & Sport Car Cup, Pre-War Sport Cars, Formula Junior, 1000km, IGD (Iberian Gentlemen Drivers) – Portimão Race e o Campeonato Nacional de Clássicos 1300. Pode-se ver em ação carros que fizeram a história do automobilismo mundial e continuam em pista a dar espetáculo como o Lola T70, Ferrari 512, Chevron B8 e B16, BMW 2002, Ford Escort MK2, Alfa Romeo GTAm, Porsche 911, Shelby 350, Ferrari Daytona, Ford GT40, o Pantera, Datsun 240Z Série 1 e muitos, muitos outros.

Para além da competição em pista que deixa todos os apaixonados dos carros clássicos extasiados houve ainda tempo para uma exposição e desfile de clássicos assim como para uma exposição de pintura de D’Assis Cordeiro que trouxe até ao AIA as suas melhores telas de carros históricos.

Mais uma vez o Algarve Classic Festival marcou pela diversidade num evento que continua a ser um dos melhores senão o melhor da Península Ibérica. Para o ano a história certamente que se irá repetir.

Para consultar os resultados do fim-de-semana visite: http://www.algarveclassicfestival.com/results.html

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>