Automóveis repletos de história no Autódromo do Algarve

Out 20, 2012

Desde ontem que estão na pista do Autódromo Internacional do Algarve alguns dos mais emblemáticos carros da história do automobilismo mundial que nos últimos quatro anos se reúne em Portimão para o Algarve Classic Festival. Nove categorias num total de 14 corridas vão animar um fim-de-semana que remete todos os presentes e entusiastas dos desportos motorizados para um passado em que as corridas eram vividas de uma forma ímpar.

Mais importante que os resultados desportivos é o convívio entre passado e presente, onde a história funciona como pano de fundo. O antigo dos carros aliado ao conceito moderno do Autódromo do Algarve perfaz um cenário único a que pilotos e espectadores se rendem.

Apesar de o dia ter começado e terminado frio, em pista, a temperatura aqueceu com muitas lutas, ultrapassagens, despistes e festejos de vitória. Depois das habituas sessões de qualificação, foi a vez de cinco das 14 categorias realizarem parte das corridas: JD Classic Challenge, U2TC, Pre-War Sports Cars, IGD Portimão Race e Stirling Moss Trophy.

Amanhã a animação vai continuar. A partir das 8.10h da manhã começa a primeira corrida do dia sendo que a última está prevista para as 18.05. Nove provas decorrem ao longo de todo o Domingo. Haverá ainda a partir das 14.30h um desfile de carros clássicos para além de acrobacias aéreas.

Para consultar os resultados: http://www.algarveclassicfestival.com/results.html

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>