Burgo leva Focus WRC à vitória no Ribeira Sacra

Out 29, 2012

 

 

Título 2012 decide-se na última prova em Santiago de Compostela, o Botafumeiro em Dezembro.

Os irmãos Burgo, Pedro e Marcos impuseram o Ford Focus RS 05 no Rallye Ribeira Sacra, prova disputada pela primeira vez na Província de Ourense.

Com esta vitória, Pedro Burgo dá um passo importante para a conquista do título de 2012, mas a decisão fica para o XXIV Rali Botafumeiro, a disputar nos dias 1 e 2 de Dezembro em Santiago de Compostela, a encerrar a época do Campeonato Galego de Ralis de Asfalto.

Pedro Burgo terminou a prova organizada pela Escuderia de Luintra com uma vantagem de 1 minuto e 8,133 segundos para os segundos, Ivan Ares/José Pintor – Porsche 911 GT3 Cup.

Principal adversário de Burgo, Luís Vilariño e, Ramón López levaram o Mitsubishi Evo X ao terceiro lugar a 1 minuto e 37,331 segundos do vencedor.

Burgo foi o mais rápido nas oito classificativas da prova, as quatro primeiras disputadas na tarde de sábado, tendo iniciado o dia de domingo com uma vantagem 35,8 segundos, já para o segundo, Ivan Ares, enquanto Vilariño já era terceiro (+ 59,084 segundos).

Dos 104 carros admitidos à partida da prova no sábado, iniciaram o segundo dia 87 equipas, tendo concluído o rali 71 concorrentes.

Classificações finais:

http://www.temposfga.eu/var/lib/samiportal/pub/addons/file/1%20Rallye%20Ribeira%20Sacra%20_OFICIAL.pdf

Classificações dos Troféus e Copas:

http://www.temposfga.eu/var/lib/samiportal/pub/addons/file/1%20Rallye%20Ribeira%20Sacra%20_OFICIAL_TROFEOS.pdf

Classificações por Grupos:

http://www.temposfga.eu/var/lib/samiportal/pub/addons/file/1%20Rallye%20Ribeira%20Sacra%20_OFICIAL_GRUPOS.pdf

António Garcia (texto e fotos)

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>