Famalicão retoma a tradição com a 6ª Super Especial

Out 24, 2012

A “Super Especial de Famalicão” está de regresso às ruas da cidade de Vila Nova de Famalicão para a sua sexta edição, já no próximo domingo, 28 de Outubro, a partir das 13 horas. A Demoporto, em parceria com a Válvulas e Cilindros Associação e o total apoio da Câmara Municipal, tem tudo preparado para mais um grande dia recheado de muita competitividade e adrenalina. Famalicão não pode perder o cunho de “capital” do desporto automóvel, face ao seu riquíssimo historial, quer na organização de provas automobilísticas, quer nos muitos gladiadores do desporto automóvel que fazem de Famalicão a sua terra Natal. Muitos outros por cá passaram e ficaram, apegados a este perverto gosto pelos motores.

Com mais esta iniciativa, a organização pretende, não só promover o desporto motorizado, mas, acima de tudo, gerar mais um factor de dinamização das actividades económicas do concelho, nomeadamente o seu comércio tradicional. Desta forma, e tentando contrariar o pessimismo económico e os efeitos da crise financeira que também afectou o desporto motorizado numa ressecção de praticantes, a organização procurou dinamizar ainda mais o evento, levando-o até à população, na procura dos forasteiros que por tradição gostam de visitar a cidade de Famalicão. Foi recreado um parque de assistência e um parque fechado na praceta Cupertino de Miranda, dando um novo colorido e movimento à envolvente do um renovado traçado. O circuito, muito semelhante ao passado, sofreu um ligeiro ajuste na sua zona de partida, sendo esta deslocada ligeiramente para Oeste, com a partida a ser dada junto à rotunda Dº Sancho. Nesta envolvente, será implantada uma bancada com mais de três centenas de lugares sentados, para além de uma tenda para acolher convidado, patrocinadores e entidades.

Decorria o ano de 2006 quando Vila Nova de Famalicão foi palco de uma iniciativa pioneira no desporto automóvel, com a realização da “I Super Especial”, que se saldou numa grande vitória do desporto motorizado e um sucesso enquanto oportunidade de convívio e ponto de encontro de gerações. Nesta primeira edição mais de dez mil pessoas concentraram-se ao longo do percurso da prova, um número que superou a melhor das expectativas. Um ano depois, o sucesso foi repetido, reunindo mais de uma centena de pilotos, aplaudidos vibrantemente por mais de 15 mil espectadores! É este mesmo sucesso que a organização tem vindo a recuperar. Dentro das condicionantes económicas que começam nos patrocinadores institucionais e se estendem às empresas, tem conseguido ainda assim reunir os meios necessários para que a prova se realize, ano após ano.

A lista de inscritos é aliciante, algumas avarias e acidentes em provas recentes afastaram da prova alguns nomes sonantes que estiveram cá desde a primeira hora, mesmo assim o espectáculo está garantido com os que já se inscreveram. Mais de cinco dezenas de viaturas já manifestaram a sua vontade, entre elas, reserva-se uma boa quantidade de viaturas de tracção total que farão as delícias do muito público esperado em Famalicão no próximo Domingo.

Uma palavra de apreço para pilotos, aficionados e, publico em geral, que a cada edição invadem as ruas adjacentes à zona escolar e desportiva de Famalicão, desejando-lhes uma prova plena de êxitos e acima de tudo, com desportivismo e que, seja um grande espectáculo, elevando cada vez mais esta nobre iniciativa.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>