Finalmente a primeira vitória de Hirvonen na Citroen

Out 21, 2012

Depois da “vitória” na estrada que acabou por não contar em Portugal, finalmente na Sardenha, Hirvonen conseguiu a primeira vitória ao volante dum Citroen no Mundial.

Uma vitória mais do que anunciada desde o segundo dia de prova, já que dos 4 pilotos oficiais, apenas Hirvonen não cometeu erros e com isso ficou com o caminho mais que aberto rumo à vitória. Ora Hirvonen se poderá não ser o mais veloz, é certamente dos mais fiáveis do Mundial e dificilmente erra, pelo que será sempre uma boa aposta para qualquer equipa.

Com um último dia tipo ralisprint com apenas 2 troços, ainda por cima curtos, a classificação dos primeiros não sofreu alterações, com Novikov a conseguir novo 2º lugar, depois de já o ter conseguido em Portugal e com Tanak a conseguir manter-se na estrada e alcançar um muito saboroso pódio, o que deverá ter agradado imenso a Malcom Wilson.

M. Ostberg acabou por ser um descansado 4º classificado, à frente dum espectacular Ogier, a andar ao nível dos WRC’s com um S2000, que conseguiu manter atrás de si C. Atkinson que se atrasou muito na Power Stage devido a um furo. Power Stage que naturalmente serviu para os regressados ao rali brilharem, e onde P. Solberg  – que acabou em 9º – foi o mais rápido batendo por 2 décimas o seu companheiro de equipa, JM Latvala – 12º da geral. Em terceiro ficou T. Neuville.

No PWRC, Nicolas Fuchs manteve a liderança, superando M. Ligato e e V. Gorban. A próxima prova que encerraraa época será o Rali da Catalunha, a realizar de 8 a 11 de Novembro, com centro nevrálgico na estância turística de Salou, na Costa Dourada.

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>