GDC confirma SATA Rali Açores no Europeu

Out 12, 2012

O presidente da Comissão Organizadora do SATA Rallye Açores, Francisco Coelho, está esta semana em Sanremo a negociar com a Federação Internacional do Automobilismo e com o Eurosport Events, o novo promotor do também renovado Campeonato FIA da Europa de Ralis (ERC), a integração do SATA Rallye Açores no calendário desta nova competição, uma vez que está, para já, suspensa, por imposição deste novo acordo entre a FIA e o Eurosport Events, a disputa do Intercontinental Rally Challenge, o campeonato a que o SATA Rallye Açores vinha pertencendo nos últimos quatro anos.

Francisco Coelho, presidente do GDC, afirma “orgulha-nos sobejamente ver o SATA Rallye Açores como uma das provas apontadas para constar nesse novo calendário, pelo mérito, reconhecimento e importância que a nossa prova tem vindo a assumir fora de portas, resultado da enorme e importante missão que o Grupo Desportivo Comercial e o Governo dos Açores, a par com a SATA e demais parceiros têm levado a cabo na projeção e divulgação dos Açores no mundo”.

Neste momento”, continua Francisco Coelho, “podemos confirmar que o SATA Rallye Açores já é prova integrante do novo Campeonato FIA da Europa dos Ralis por termos exercido o nosso direito de opção, previsto contratualmente no acordo feito com o Eurosport referente ao IRC. Estivemos em intensas negociações, a par com mais clubes organizadores de provas que têm um peso enorme e uma ligação ao ERC já muito antiga. No entanto e ao sabermos da possibilidade da utilização deste mecanismo referente ao contrato que tinhamos com o IRC, visto estarmos a tratar da discussão do calendário de uma nova competição, de imediato contatei o Governo dos Açores que, como sempre, apoiou e deu o aval a que integremos esta nova competição. Estamos evidentemente muito satisfeitos com o sucedido, faltando apenas confirmar as datas, embora Março não seja o mês de realização do nosso rali”.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>