João Paulo Campos Costa vence Troféu Francês de Formula Ford-Clássicos

Out 16, 2012

Aqui fica a Crónica do piloto português

Há ano e meio estava eu na Finlândia a conhecer um tipo fenomenal, que acabou por me vender o FF MERLYN MK 24 de 1973.
E assim c onduziu a 2012, que se revelou um ano alucinante!

Época francesa de FF clássicos, 7 circuitos totalmente desconhecidos, grelhas que chegaram a ter 50 participantes (SPA), um carro cheio de potenciais afinações, tudo novidades…..

Impossibilidade de fazer treinos livres (horários da Ryanair a penalizar…), apanhado em excesso de velocidade e 20km à frente de novo (a vestir o fato em andamento…), fuga do podium para panhar o avião, de tudo um pouco….

Enfim, qual descobridor português ou emigrante em terras desconhecidas, dei por mim no passado fim-de-semana a receber o troféu de primeiro lugar no trofeu francês de FF CLÁSSICOS Categoria A (carros até 1973).

Mas como um piloto de nada serve sem excelentes braços direitos, não posso deixar de revelar a minha gratidão ao Adriano ao David, a quem muito devo pois me permitiu iniciar uma época com um motor fantasticamente preparado, que durante toda ela se portou lindamente…
… Agradecer também ao Guimarães, que me acompanhou em Alcarras e SPA…
… Ao Fernando e Luís, que me acompanharam nas provas finais e tão bem recuperaram o carro após o acidente de Nogaro…
… À FUCHS, que ao longo destes anos sempre me tem acompanhado e ajudado…
… Aos meus filhos e amigos, que sempre me motivaram e deram aquela força.

Não é difícil, e é mesmo muito gratificante, “emigrar” assim: com um “motor humano” que não falha, com companheirismo inimaginável e tratamento por parte das organizações único.

2012 foi, de facto, um ano memorável.
Espero que sintam a adrenalina da mesma forma que eu e que, como eu também, anseiem por um 2013 cheio de novos “cabos das tormentas” para conquistarmos em equipa.

Obrigado a TODOS

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>