O Trial 4×4 regressa ao parque da cidade de Paredes

Out 10, 2012

Pelo segundo ano consecutivo o título nacional de trial 4×4 decide-se na cidade de Paredes. Após quatro emotivas jornadas do Campeonato Nacional de Trial 4×4, o parque da cidade de Paredes reserva para si o campeão nacional para a presente temporada de 2012. A cidade do Vale do Sousa será palco privilegiado da sexta e derradeira prova do ano num espaço citadino e conhecido pelas excelentes capacidades de transformação.

Vasco Andrade (Repsol TT) e Luís Jorge (Hortícolas Team) chegam a Paredes no topo da classificação em igualdade pontual, usufruindo ambos de 142 pontos, mas, só um poderá vencer! Nas contas do título três equipas, lideradas por Paulo Candeias (standcandeias.com), 130; Jorge Silva (Paljet), 128; e José Alexandre (Grupo JANF/Stand Kubota), 122, podem ainda aspirar ao ceptro, mas, ficam condicionados a muita matemática… como quem diz, dependente de terceiros! De entre os pretendentes ao título, apenas dois conhecem o sabor da vitória: Vasco Andrade (Alenquer) e Paulo Candeias, por duas vezes (Stª. Maria da Feira e Tábua).

Num portfólio organizativo do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, o incontornável apoio da Câmara Municipal de Paredes, inúmeros mecenas e parceiros institucionais, a jornada do dia 28 de Outubro – sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno, Trial e Navegação 4×4, está recheada de muita expectativa e imensas novidades. Para além de se ficar a conhecer o campeão nacional, o evento contará com uma prova de resistência (2 horas) matinal, denominada de “Classe Promoção”. Com esta benesse, o Clube TT Paredes Rota dos Móveis espera poder proporcionar a outras equipas e pilotos menos apetrechados a oportunidade de mostrarem as suas capacidades desportivas numa prova menos exigente que a jornada do nacional. Desta forma, espera-se também, conseguir uma interessante lista de inscritos, mesmo, tendo em conta os tempos difíceis que a conjuntura económica do país vem apresentando. Com as elevadas exigências dos aficionados, adeptos e praticantes que fervilham sempre que os motores se fazem ouvir em Paredes, esta derradeira prova do CNTrial4x4 será certamente mais uma boa jornada com muito interesse competitivo – muito técnica e exigente, onde os muitos acertos introduzidos, quer no percurso com nova nuances, quer em pequenos aspectos organizativos, vão ser notados por todos e, com maior incidência pelos participantes.

O palco para a grande festa está montado! Esta será a melhor forma de promover o Trial4x4, fazendo dele uma festa, transformando a competição num espaço de partilha entre os participantes e o público. Paredes é uma cidade hospitaleira e as suas gentes sabe bem receber, por essa razão, o CNTrial4x4 e a Aventura Off Road 4×4, atraíram no ano transacto, milhares de pessoas ao Parque da Cidade. Como já vem sendo hábito, o traçado delineado pelos Homens da “Rota dos Móveis” será bem selectivo – adaptando um espaço com mais de seis hectares de terreno denominadamente absorvido por actividades de lazer e recreativas, numa pista de trial 4×4. Assim, com o objectivo de permitir um grande espectáculo a todos os concorrentes e espectadores que se deslocarem à bela região do Vale do Sousa. A pensar precisamente nos aficionados e para facilitar o acesso e desfrutar do espectáculo, estão previstas várias zonas espectáculo ao longo das especiais, essencialmente zonas de bancadas para o público.

As inscrições decorrem a bom ritmo, e encerram a 20 de Outubro, sendo esperadas em Paredes mais de três dezenas de equipas, entre CNTrial4x4, Taça Rock Crawler e Classe Promoção.

Um dia em grande, pode desde já fazer parte de um fim-de-semana que se complementa com inúmeras actividades, mantendo o trial e o todo-o-terreno no topo dos eventos desportivos na cidade de Paredes. Uma terra onde o desporto em geral, e o motorizado, em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado numero de eventos que tanto dignificam este desporto e o concelho.

Mais informações no site oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Programa Oficial
Sábado: 27 de Outubro
16h00/20h00 – Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas.

Domingo: 28 de Outubro
09h00/12h00 – Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas
10h00 – Briefing com os pilotos Taça Rock Crawler e Classe promoção
10h30/12h30 – Taça Rock Crawler: 1ª PET e Classe Promoção: 2 horas resistência
12h00 – Fecho Secretariado, verificações técnicas e administrativas (CNTrial4x4)
13h00 – Publicação Tempos da 1ª PET – Taça Rock Crawler e Classe Promoção (Final)
13h00 – Briefing com os pilotos Campeonato Nacional Trial 4×4
13h30 – Animação de Rua com Grupo de Bombos “Independentes Mouritanos”
13h00/13h50 – Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida (CNTrial4x4)
14h00/17h00 – Prova de Resistência CNTRIAL4x4
17h05 – Divulgação da classificação CNTRIAL4x4
17h15 – Início da 2ª e 3ª PET da Taça Rock Crawler
18h30 – Entrega prémios do CNTRIAL4x4, Taça Rock Crawler e Classe Promoção

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>