Ralis (e não só!) – Breves 10

Out 25, 2012

Já se iniciou o Rali de Valais, prova suíça do Europeu disputada na região de Sion. Disputadas que estão 3 especiais é dominada pelos pilotos dos Peugeot 207 S2000, depois de Pieter Tsjoen ter entrado a liderar na estreia do Citroen DS3 RRC, mas logo na segunda especial despistou-se e perdeu quase 5 minutos, pelo que é Gonon que lidera com 5.8s de vantagem sobre Carron, 16.6s sobre Reuche, 19.4 sobre Althaus, todos em Peugeot 207 S2000. Tlustak em Fabia S2000 é quinto e Burri, também ele em 207 S2000 é sexto.

Malcom Wilson quer continuar no Mundial de Ralis e procura garantir o financiamento para o conseguir. O objectivo é encontrar patrocinadores que “substituam” a Ford Europa e que permitam a continuidade e desenvolvimento do Ford Fiesta WRC. Mas também o recurso a pilotos pagantes, algo que a M-Sport já vinha fazendo desde há varios anos. A M-Sport espera continuar o desenvolvimento e evolução do Fiesta WRC, mantendo-o competitivo perante os DS3 e Polo R WRC, mas também continuar a desenvolver – e a vender, claro – os Fiesta R2 e os Fiesta R1, bem como acelerar o desenvolvimento do Fiesta R5, carro que a M-Sport quer clocar à venda pronto a correr por 245.000 euros.

Mas a Malcom Wilson parece qu tudo começa a correr mal e a juntar à saída da Ford Europa, também a FIA lhe deverá “tirar” a WRC Academy, com dois fortes candidatos a tomarem a grelha de partida, a Renault, com o Twingo R2, marca que já em 2010 se tinha candidatado, e tambem a Peugeot, com o novíssimo 208 R2, sendo que esta última tem a vantagem de poder oferecer um prémio semelhante à que a Ford oferece ao vencedor, 5 provas com o S2000 ou a temporada completa com o R2, pois tem em desenvolvimento o 208 R5, categoria para a qual a Renault, pelo menos até ao momento não tem nada para oferecer.

Este fim-de-semana é bem preenchido a Norte do país, com o Rali Cidade de Gondomar, prova do Open, na sexta com uma superespecial à noite e no sábado com dupla passagem por 3 troços. Em Paredes disputa-se mais uma prova do Nacoional Trial 4×4, especialmente no domingo, e no mesmo dia em Vila Nova de Famalicão realiza-se a 6ª edição da Superespcial. Mais a Sul, o Kartódromo do Bombarral recebe a Taça de Portugal de Karting, uma competição que tem uma lista de inscritos com 85 concorrentes, divididos em 5 categorias.

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>