Ralis (e não só!) – Breves 12

Out 29, 2012

– Miguel Fuster venceu o Rali Sierra Morena e conseguiu arrecadar desde já o título espanhol. O piloto de Benidorm consegue assim o tetracampeonato numa altura em que ainda falta disputar o Rali Comunidade de Madrid. Na prova de Córdoba, Fuster conseguiu suster os ataques de Sergio Vallejo, também ele em Porsche 911 GT3, que ficou a 20 segundos. Completou o pódio Xevi Pons, também ele em Porsche GT3, que terminou a um pouco mais de 1 minuto de Fuster. Uma referência para E. Lappi, ao volante do Skoda Fabia S2000, foi subindo de rendimento ao longo do rali, mas teve algumas dificuldades devido ao excessivo aquecimento dos pneus Dmack, e apenas conseguiu atingir a sétima posição final. Também uma palavra para Alberto Hevia, que teve uma forte saída de estrada que deixou algo maltratado o Fabia S2000, ficando a dúvida sobre a possibilidade de recuperação em tempo para a prova madrilena. Sem a presença dos pilotos oficiais da Suzuki, Marco B. em Renault Twingo R2 foi o vencedor entre os 2 Rodas Motrizes. No 2º Rali, o vencedor foi Pedro Cordero em Peugeot 206 Maxi, seguido por Alvaro Amores, em Peugeot 205 Rallye e por Ramon Villena, em Citroen AX Sport.

– No Rali Ribeira Sacra, com centro nevrálgico em Luintra, arredores de Ourense, os ocupantes do pódio no final do dia de sábado mantiveram-se até ao final do rali. Pedro Burgo, no competitivo Ford Focus WRC05, conquistou assim uma vitória algo fácil, com mais de 1 minuto de vantagem sobre Ivan Ares, em Porsche 911 GT3, e um pouco mais de 1:37 sobre Luis Vilarino, em Mitsubishi Lancer Evo X. David Gonzalez, no Renault Clio R3, foi o melhor dos 2 Rodas Motrizes, superando por apenas 4,8s Miguel Paredes, em carro idêntico.

– Em França, no Rali des Cévennes, Jean-Marie Cuoq (Ford Focus WRC08) venceu e com isso conseguiu atingir o seu primeiro título no campeonato francês de asfalto. Julien Maurin (Ford Fiesta WRC) foi segundo e Jean-François Mourgues (Peugeot 206 WRC) foi terceiro.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>