Ralis (e não só!) – Breves 7

Out 15, 2012

Ford também abandona Mundial de Ralis. Mais uma má notícia para o Mundial de Ralis com o abandono da presença oficial da Ford. A marca da oval azul retira-se do WRC pelo menos a nível oficial, tudo apontando para que a M-Sport possa vir continuar no campeonato de 2013 com os Fiesta mas como estrutura privada. Deverá também continuar o desenvolvimento A Ford justificou esta decisão, difícil, segundo os seus responsáveis, devido à má conjuntura do mercado automóvel especialmente o europeu. Malcom Wilson terá que arranjar ainda mais pilotos-pagantes para manter a sua estrutura em funcionamento. Em 2013, mais ainda do que este ano e os anteriores, para pilotar um (bom) WRC será apenas preciso ter uma “mala cheia”! Com a MINI já fora, a Citroen em fase de pré run-out e a Hyundai a apenas anunciar entrada, mas sem datas e definidas, a VW ainda se arrisca a passar pelo mesmo “filme” do TT: não ter (verdadeiros) adversários.

Embora não especificamente sobre ralis, o jornal Público noticiou no seu site esta tarde que algumas revistas automóveis irão fechar, nomeadamente a Automotor, do Grupo Cofina, e a Autosport e a Volante do Grupo Impresa (SIC, Expresso, Visão, entre outros). Com rescisões de contratos a caminho, falta saber se o Autosport apenas acaba em papel e continuará no digital. Seja como for, não deixará de ser mais uma machadada no desporto automóvel nacional.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>