Ralis (e não só!) – Breves 8

Out 17, 2012

Latvala assina pela VW; Clube Automóvel do Centro divulga lista de inscritos do Rali de Mortágua; TAC e OEC renovam parceria para 2013.

– Jari-Matti Latvala foi confirmado como piloto oficial da VW, algo mais que esperado, ainda mais depois da notícia do abandono da Ford do Mundial de Ralis. A VW fica assim com uma dupla de pilotos de respeito, tudo parecendo indicar que, tal como no TT, a marca alemã não olhe a gastos para atingir os seus objectivos, que serão ganhar provas e títulos. Falta saber os contornos dos contratos com os dois pilotos e a forma como os responsáveis da VW irão gerir dois pilotos ganhadores na mesma equipa, e sendo um deles, Ogier, tudo será ainda mais difícil. Outro problema que pode surgir a médio prazo, e que nós já dele falamos aqui há algum tempo, é o perigo da VW “secar” tudo à sua volta e acabar por ficar a correr “sozinha” tal como aconteceu no TT.

– Já foi divulgada a lista de inscritos do Rali de Mortágua, com apenas 11 pilotos inscritos na prova do CPR. Mais um recorde batido! Mas, infelizmente neste caso, um recorde que deverá ser rapidamente batido! Além dos 11 – podem sempre fazer uma perninha numa futebolada, pilotos contra co-pilotos, se calhar divertiam-se mais e gastavam bem menos dinheiro! – do CPR, o Rali de Mortágua recorre à TPR para disfarçar a indigência do CPR, mas também aí o “disfarçe” é muito fraco, com apenas 16 equipas inscritas. Acrescenta-se a estas listas um (!!!) digno representante do Troféu de Clássicos – ainda há poucos anos era um campeonato bem participado e muito animado. Com este panorama – mais que previsível – quantos fãs não estarão a pensar se valerá mesmo a pena uma deslocação a Mortágua. Um conselho, se querem mesmo ir, não pensem, porque se o fizerem, não vão mesmo! Lista de Inscritos

– Terminada a 34ª edição do Rali Ilha Lilás/Além Mar, e depois de aprovadas as contas do Terceira Automóvel Clube (TAC), que deu já a conhecer os seus propósitos para a nova temporada -passando estes por nova recandidatura de uma direção liderada pelo atual presidente Gerardo Rosa -, os olhares já se pousam na temporada 2013. Na Terceira faltam apenas correr duas super-especiais pontuáveis para o Challenge criado pela Olavo Esteves Competições (OEC), pelo que foi tempo de “acertar agulhas” entre ambas as entidades, recordando-se que as mesmas são parceiras vai para meia dúzia de anos. Em carteira ficam dezenas de eventos organizados em conjunto, que posicionam o Terceira Automóvel Clube numa posição privilegiada no ranking nacional para os emblemas com mais realizações motorizadas federadas. E o certo é que, reunidos os responsáveis pelo TAC com Olavo Esteves e a sua equipa, ficou acordada a extensão da sólida parceria também em 2013, numa união que terá tido o seu ponto máximo com a integração da Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central (TRAMGC) no recente Rali Ilha Lilás, com aquela competição a pontuar nas primeira e segunda seções da prova rainha dos ralis terceirenses. Aliás essa deve ser uma fórmula a repetir no próximo ano, onde o empresário praiense conta novamente com o aval do clube de Angra como organizador oficial dos acontecimentos que vai promover. Entre eles estará mais uma edição da já citada Taça de Ralis Além Mar – quase assegurado que deve estar o patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela -, e estando em estudo a melhor fórmula para a já conceituada competição, que poderá ter apenas viaturas de duas rodas motrizes na estrada e a pontuar. Em dúvida está ainda o calendário definitivo desta e de outras competições mas, segundo fonte da OEC, tudo será feito a seu tempo e de forma a que o TAC tenha sempre os seus eventos entregues na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) antes dos prazos delimitados, como tem sido apanágio do clube da Avenida Jácome de Bruges.

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>