Remédios recebem quinta prova do Troféu de Ralis de São Miguel

Out 8, 2012

O Troféu de Ralis de São Miguel vê acontecer mais uma prova do seu calendário no próximo dia 13 de outubro.

Com a designação de Ralisprint Remédios/Água de Pau, a direção técnica do Grupo Desportivo Comercial faz disputar mais uma etapa do Troféu no conhecido troço dos Remédios, na variante que tem vindo a ser utilizada como palco para o shakedown (prova de teste) do SATA Rallye Açores.

Com uma extensão de 7,45 km, o traçado será percorrido por três vezes pelos concorrentes, cuja lista de inscritos conta com 17 formações.

No que a inscritos diz respeito, neste rali destacam-se a presença do atual líder da competição Paulo Rego (Subaru Impreza). Tiago Mota irá estrear por São Miguel o seu novo Ford Escort Cosworth depois de ter já participado no Rali Além Mar Ilha Lilás. Paulo Maciel (Citroen Saxo Cup) e Ricardo Pereira (Skoda Fabia RS TDI) voltam a fazer nova incursão em provas do Troféu de Ralis de São Miguel e a classe TT conhece uma “disputa a dois” neste rali com as participações de Tiago Amaral, atual líder, e Adalberto Correia, ambos em Toyota Rav4. Este é um rali que pode decidir classificações, pelo que será mais uma jornada interessante de acompanhar.

A organização da prova foi confrontada com algumas dificuldades na realização do rali. Inicialmente idealizado para fazer disputar a prova num único dia, com reconhecimentos incluídos, a direção técnica deparou-se com o problema de manter inacessível aos lavradores aquela estrada durante um dia inteiro, fato que complica a vida àqueles que ali possuem explorações agrícolas. Atenta também ao desejo de inúmeros pilotos em disputar uma terceira passagem numa prova que inicialmente permitiria apenas duas incursões no terreno, alterou-se o figurino da prova, embora conscientes dos riscos de, a confirmarem-se condições meteorológicas adversas, poder suspender a 3.ª passagem devido às condições do piso.

O centro operacional do rali estará localizado na sede do Grupo Desportivo Comercial em pleno coração da cidade de Lagoa, enquanto o parque de assistência ficará instalado nos Cinco Caminhos, tal como também acontece na prova teste do SATA Rallye Açores.

A prova conta com os principais apoios do Governo dos Açores, Direção Regional do Desporto, Grupo PT, através da TMN e MEO, do Grupo Ilha Verde e da Rádio Atlântida, que irá cobrir uma vez mais, através das suas frequências, mais uma prova do Troféu de Ralis de São Miguel.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>