Sport Protótipos regressam a Campeonato Nacional em 2013

Out 31, 2012

A Torque Promotion, que assume o papel de promotor da Taça de Portugal de Sport Protótipos, acaba de confirmar que, após obter a luz verde da FPAK, a série passará a Campeonato Nacional em 2013, sempre assumindo que se consiga um número adequado de concorrentes.

De facto, da semente lançada este ano identificaram-se vários pontos fortes da fórmula, mas também algumas fraquezas, que o Promotor procurará corrigir.

A primeira prende-se com o reduzido número de concorrentes, e nesse sentido um pacote destinado a tornar o Campeonato mais atraente para equipas e patrocinadores tem estado a ser preparado.

É um facto que existem em Portugal vários carros parados que podiam entrar na categoria, que oferece verdadeiro prazer de pilotagem e espectáculo combinados com custos relativamente modestos de participação.

Na sequência de consulta informal a muitas equipas e pilotos, que teve reacção largamente positiva, a Torque Promotion espera divulgar mais detalhes muito em breve, podendo adiantar desde já que há mais de 20 interessados em participar em 2013!

Uma peça chave para tal é a confirmação, que se julga iminente, do Calendário de Provas, que se espera serem em número de cinco pelo menos e disputadas em conjunto com as Racing Weekend Series do campeonato Nacional de Circuitos.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>