Taça só com duas rodas motrizes em 2013

Out 29, 2012

Foi confirmada durante a passada semana a continuidade da Além Mar como parceira da Olavo Esteves Competições (OEC) para a promoção da Taça de Ralis do Grupo Central (TRAMGC), uma competição que poderá mudar a sua designação na nova temporada.

Segundo o responsável pela empresa, que recentemente prolongou a sua parceria com o Terceira Automóvel Clube (TAC) para a organização do referido certame, “está confirmada a realização da Taça em 2013, mas em novos moldes que serão divulgados logo que possível. A principal novidade é de que será aberta apenas a viaturas de duas rodas motrizes”, avançou Olavo Esteves.

Este ano composta por quatro provas, todas corridas em piso de asfalto, a TRAMGC disputou-se na Terceira e na Graciosa, depois de em 2010 ter também ido até à ilha de São Jorge. A competição despoletou o “boom” das provas de ilha nos Açores, tendo passado a federada nesse mesmo ano, o mesmo em que recebeu a atual denominação.

Inicialmente Taça de Ralis da Ilha Terceira, a aposta comum da OEC e do TAC começou em 2007, na sequência de provas esporádicas já realizadas pelo então piloto da Praia da Vitória. A chegada dos ralis à Ilha Graciosa (2009) foi um dos atributos a salientar nestes anos de parceria, que desaguam agora em novidades para a nova temporada.

Nuno Rocha (2007), Artur Silva (2008), Paulo Meneses (2009), Cláudio Bettencourt (2010), Marco Veredas (2011) e Fernando Meneses (2012) foram os vencedores absolutos das diferentes edições, sendo que, curiosamente, apenas na época de abertura e este ano a Taça foi ganha por 4×4.

“Dar uma maior competitividade às provas e igualdade de oportunidades, para além de baixar os custos para os participantes”, são as razões apontadas para Olavo Esteves para a nova realidade. Em breve o empresário irá apresentar “os contornos definitivos deste e de outros eventos que temos em carteira”, referiu.

 

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>