Título nacional de Buggy/UTV decide-se em Portalegre

Out 31, 2012

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno tem o título da disciplina de Buggy/UTV em jogo na Baja 500 Portalegre, competição mítica que a partir de amanhã se disputa nas pistas do Alto Alentejo. Na liderança desde a terceira prova da temporada a dupla João Lopes/Bruno Santos (Polaris RZR 900 XP) tem 16 pontos de vantagem sobre Jorge Monteiro (Polaris RZR 900 XP), mas esta margem é escassa tendo em conta que este último já falhou uma prova e o regulamento permite que cada concorrente elimine o seu pior resultado.

Em caso de vitória de Jorge Monteiro, que triunfou nas últimas duas corridas, o ex-campeão nacional de Quads terá de ser 2º classificado para conseguir chegar ao título. Mas a prova organizada pelo ACP está longe de contar com apenas estes dois pilotos na disputa pela vitória já que são vários os concorrentes que têm demonstrado um excelente andamento. De entre os Polaris, a marca mais representada, são de salientar os nomes dos jovens João Dias e Nuno Tavares bem como do veterano Vítor Santos. Numa época que não lhe correu de feição o atual campeão nacional Rui Serpa, aos comandos de um Rage, será igualmente um candidato à vitória. CanAm e Artic Cat são outras marcas presentes com algumas ambições na classificação.

 

Entre os concorrentes ao Troféu Nacional de Promoção é de destacar a presença de Luís Caseiro, cujo título de 2012 já lhe pertence e ainda Sérgio Brás o seu principal opositor. De salientar ainda a presença de duas equipas espanholas.

 

Campeonato Nacional (após a 5ª prova)

1º João Lopes/Bruno Santos, 85 pontos; 2º Jorge Monteiro, 69; 3º António Estevão, 44; 4º Jorge Branco e Avelino Luís, 41; 6º António Ferreira e Nuno Tavares, 32; 7º Nuno Ferreira, 31; 8º Rui Serpa, 30; 9º Dorothee Ferreira, 24; 10º Pedro Mendes, 18.

Troféu Nacional Promoção (após a 5ª prova)

1º Luís Caseiro, 77 pontos; 2º Sérgio Brás, 45; 3º Pedro Almeida 33; 4º Gonçalo/André Porêlo, 20; 5º Rui Gonçalves, 15.

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>