Trial 4×4 ruma a Paredes

Out 24, 2012

Pelo segundo ano consecutivo Paredes decide o título nacional, estreando nesta edição uma nova categoria – Promoção, num desafio aos “amadores” do trial4x4, utilizando viaturas mais próximas das de serie. O calendário aponta o dia 28 de Outubro!

O CNTrial4x4 goza de uma excelente organização. É um grande espectáculo, com excelentes pilotos e grandes máquinas. Mas, mais que uma competição é a festa e a celebração do desporto automóvel em Paredes e de todos os aficionados que irão utilizar a “rota dos móveis” num dia replecto de adrenalina e emoção. Por todas estas razões, o empenhamento e apoio da Câmara Municipal Paredes em manter este espírito e esta referência no concelho, compromete-se com todos os intervenientes em garantir que o cntrial4x4 seja sempre uma realidade.

Tendo em conta os compromissos e as elevadas expectivas criadas em torno deste evento que atingiu por excelência um lugar de destaque, a organização preocupou-se em garantir o maior conforto e segurança a todos os agentes intervenientes, desde pilotos, assistentes, aficionados e público em geral. Nesse sentido, serão colocadas ao dispor dos populares cinco bancadas, instalações sanitárias, espaços para estacionamento, para além de meios de segurança. Ao longo do perímetro do percurso da pista, foram colocados colonas de som para que a informação chegue a toda a pista, sendo esta atravessa por duas pontes aéreas para piões. A pensar precisamente nos aficionados e para facilitar o acesso e desfrutar do espectáculo, estão previstas várias zonas espectáculo ao longo das especiais.

O palco para a grande festa está montado! Esta será a melhor forma de promover o Trial4x4, fazendo dele uma festa, transformando a competição num espaço de partilha entre os participantes e o público. Paredes é uma cidade hospitaleira e as suas gentes sabem bem receber, por essa razão, o CNTrial4x4 e a Aventura Off Road 4×4, atraíram no ano transacto, milhares de pessoas ao Parque da Cidade.

Com esta iniciativa, a comissão organizadora pretende promover o trial4x4 e gerar mais um factor de dinamização das actividades económicas da cidade, nomeadamente o seu comércio tradicional. Esperando que o público adopte um comportamento seguro, respeitando as regras da competição, os responsáveis do cntrial4x4 fazem votos para que a derradeira jornada do nacional de trial4x4 inserida na “Aventura Off Road” seja mais um evento bem-sucedido, elevando cada vez mais a cidade de Paredes e a região do Vale do Sousa como palco de grandes realizações

Quem será o campeão!

A cidade do Vale do Sousa será palco privilegiado para a atribuição do título nacional de trial 4×4, naquela que será a derradeira jornada da temporada, após quatro emotivas jornadas do CNTrial4x4. Um ambiente citadino, uma pista bem selectiva – garantindo a incerteza do vencedor até final, em torno de seis hectares de terreno preenchido com puros e duros obstáculos de trial 4×4.

Vasco Andrade (Repsol TT) e Luís Jorge (Hortícolas Team) chegam a Paredes no topo da classificação em igualdade pontual, usufruindo ambos de 142 pontos, mas, só um poderá vencer! Nas contas do título três equipas, lideradas por Paulo Candeias (standcandeias.com), 130; Jorge Silva (Paljet), 128; e José Alexandre (Grupo JANF/Stand Kubota), 122, podem ainda aspirar ao ceptro, mas, ficam condicionados a muita matemática… como quem diz, dependente de terceiros! De entre os pretendentes ao título, apenas dois conhecem o sabor da vitória: Vasco Andrade (Alenquer) e Paulo Candeias, por duas vezes (Stª. Maria da Feira e Tábua).

Com responsabilidade organizativa a cargo do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, o incontornável apoio da Câmara Municipal de Paredes, inúmeros mecenas e parceiros institucionais, a jornada do dia 28 de Outubro – sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno, Trial e Navegação 4×4, não acolhe apenas o futuro campeão nacional. O evento contará com uma prova de resistência (2 horas) matinal, denominada de “Classe Promoção”. Com esta benesse, o Clube TT Paredes Rota dos Móveis proporcionou a outras equipas e pilotos menos apetrechados a oportunidade de mostrarem as suas capacidades desportivas numa prova menos exigente que a jornada do nacional. Desta forma, conseguiu uma interessante lista de inscritos, mesmo, tendo em conta os tempos difíceis que a conjuntura económica do país vem apresentando.

Com as inscrições encerradas os Homens do Clube TT Paredes Rota dos Móveis conseguiram angariar um considerável lote de equipas, excedendo as expectativas ao aproximar-se das quatro dezenas, entre as duas categorias: CNTrial4x4, 15 equipas, incluindo os três Rock Crawler; e 23 na Promoção.

Um dia em grande, pode desde já fazer parte de um fim-de-semana que se complementa com inúmeras actividades, mantendo o trial e o todo-o-terreno no topo dos eventos desportivos na cidade de Paredes. Uma terra onde o desporto em geral, e o motorizado, em particular, são alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado um elevado numero de eventos que tanto dignificam este desporto e o concelho.

Mais informações no site oficial do CNTrial4x4 em: www.cntrial4x4.com

Programa Oficial

Sábado: 27 de Outubro

16h00/20h00 – Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas.

 

Domingo: 28 de Outubro

09h00/12h00 – Abertura Secretariado, verificações técnicas e administrativas

10h00 – Briefing com os pilotos Taça Rock Crawler e Classe promoção

10h30/12h30 – Taça Rock Crawler: 1ª PET e Classe Promoção: 2 horas resistência

12h00 – Fecho Secretariado, verificações técnicas e administrativas (CNTrial4x4)

13h00 – Publicação Tempos da 1ª PET – Taça Rock Crawler e Classe Promoção (Final)

13h00 – Briefing com os pilotos Campeonato Nacional Trial 4×4

13h30 – Animação de Rua com Grupo de Bombos “Independentes Mouritanos”

13h00/13h50 – Entrada em Parque Fechado/Grelha de Partida (CNTrial4x4)

14h00/17h00 – Prova de Resistência CNTRIAL4x4

17h05 – Divulgação da classificação CNTRIAL4x4

17h15 – Início da 2ª e 3ª PET da Taça Rock Crawler

18h30 – Entrega prémios do CNTRIAL4x4, Taça Rock Crawler e Classe Promoção

 

    Deixar Resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


    *

    Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>